PUB

Fernando Delgado

Presidenciais: Fernando Rocha Delgado segue campanha na Boa Vista

O candidato Fernando Rocha Delgado desembarcou na noite de quinta-feira,7, na ilha da Boa Vista, após atrasos na ligação marítima. Mas antes, teve tempo para tecer considerações finais da sua visita à ilha do Sal. Hoje, no 9º dia de campanha, o candidato prossegue os contatos com o eleitorado da Boa Vista

Fernando Delgado colocou a tónica no Turismo e afirmou que, se for eleito Presidente da República, vai influenciar no sentido de se efectuar um estudo “bem profundo” sobre o sector, sobretudo a modalidade do “all inclusive” para “o bem do turismo”, no Sal, e outras ilhas.

“Essas propostas serão desenhadas com apoio de conselheiros, para que esta modalidade adoptada por unidades hoteleiras no Sal e Boa Vista beneficie também Cabo Verde e os cabo-verdianos”, acrescentou, em declarações aos jornalistas.

Isto porque, sintetizou, quando um turista chega ao Sal ou à ilha da Boa Vista ele já traz um “pacote fechado” da origem, o que constitui “uma desvantagem” à entrada, ou seja as despesas nas ilhas “são limitadas”.

Sítios fantásticos

Ademais, continuou, os turistas que chegam a essas duas ilhas, na sua maioria, ficam nos hotéis porque não têm opções no exterior, embora a ilha do Sal, por exemplo, disponha de um leque de opções fora dos hotéis, em sítios “fantásticos”.

Delgado citou como exemplo a Buracona, as Salinas ou Parda, e considerou fundamental que os recursos com essas visitas fiquem na ilha, daí a necessidade de diversificar o produto turístico, que não só sol e praia, de tal forma, prosseguiu, que quando o turista chegue tem “alternativas à sua espera”, que não o confinamento no hotel.

9º dia continua na Boa Vista

Agora, na Boa Vista, onde deverá ficar por dois dias, o foco continua no turismo junto do eleitorado da ilha.

Boa Vista é a quarta ilha a ser visitada pelo candidato, que neste final de semana deverá rumar para Santiago para participar do debate de domingo,10, na RTC, com os restantes candidatos

Recorde-se que estas são as sétimas eleições presidenciais de Cabo Verde, desde 1991, ano em que pela primeira vez a escolha do PR passou a ser feita pelo voto direto, universal e pluralista. 

A eleição para o Presidente da República que irá suceder a Jorge Carlos Fonseca, no cargo, acontece no próximo dia 17 de Outubro e concorrem sete candidatos: Fernando Rocha Delgado, Gilson Alves, José Maria Neves, Carlos Alberto Veiga, Hélio Sanches, Casimiro de Pina e Joaquim Monteiro. 

C/Inforpress 

PUB

PUB

PUB

To Top