PUB

Hélio Sanches

Presidenciais: Hélio Sanches considera que Sal continua a passar por momentos difíceis

O candidato às Eleições Presidenciais de 17 de Outubro, Hélio Sanches, considera que a Ilha do Sal passou e ainda está a passar, por momentos difíceis. que, felizmente, já começou a voltar à normalidade, mas ainda é imprevisível. 

Hélio Sanches fez essas apreciações, durante a visita que efectuou ao Sal,  para acções de Campanha, onde foi recebido ao som da batucada e debaixo de chuva.

 “Primeiro, trouxemos a boa nova, porque, logo que chegamos ao Aeroporto Internacional ‘Amílcar Cabral’ começou a chover, motivo de satisfação para nós. Mas, essa visita tem por objectivo, trazer a solidariedade do candidato a Presidente da República, Hélio Sanches, ao Povo da Ilha do Sal”, aponta.

Após o contacto com a população, Hélio Sanches sublinhou que as ilhas do Sal e da Boa Vista, foram as mais afectadas com o impacto da COVID-19, que trouxe muitos problemas, sobretudo o desemprego jovem. 

“As pessoas que trabalhavam no Aeroporto e no Sector do Turismo ficaram desempregadas, as das outras ilhas que vieram trabalhar no Sal, tiveram que regressaram ao destino de origem ou estão com muitos problemas e dificuldades”, realça.

Hélio Sanches aponta, ainda, que “Sal é uma Ilha Turística por excelência”, e, por isso, assegura que “leva uma mensagem de esperança e de novos tempos, de que devemos ter um Turismo diferente, que trará muito mais-valia para Cabo Verde”. Sanches  prometeu trabalhar com o Governo para a a retoma do Turismo.  “Estou muito contente pelos jovens que têm aderido à minha Candidatura, que têm granjeado muita simpatia, em todo o País, e tem crescido, dia-após-dia. Não tenho dúvidas de que, no dia 17, a nossa Candidatura vai ser escolhida para ser o próximo Presidente da República, pois, temos o melhor Projecto e Mensagem para o Povo das Ilhas”, reforça.

Problema de ligação entre ilhas

Sanches remarca que a questão da falta de Transportes Aéreos e Marítimos em Cabo Verde é “muito grave” e precisa ser resolvida. 

“Estou a sentir isso, de forma clara e evidente. Pretendia deslocar-me à Boa Vista, este sábado, mas não há tem transportes nem para as outras ilhas, como Brava e São Nicolau, e estamos todos condicionados. Sabendo que somos um País Arquipelágico, já é tempo de se resolver isto”, realça.  

Hélio Sanches garantiu que irá exercer a sua “Magistratura de Influência” junto do Governo, para juntos analisarem e ver como resolver esta questão que tem condicionado a vida de muitos cabo-verdianos – e não só!  

Sétima escolha       

Estas são as sétimas Eleições Presidenciais em de Cabo Verde, desde 1991, ano em que, pela primeira vez, a escolha do Presidente da República  (PR) passou a ser feita pelo voto directo, universal e pluralista.

A Eleição para o PR, que irá suceder a Jorge Carlos Fonseca, no cargo, acontece no próximo dia 17 de Outubro e concorrem sete candidatos, notadamente: Fernando Rocha Delgado, Gilson Alves, José Maria Neves, Carlos Alberto Veiga, Hélio Sanches, Casimiro de Pina e Joaquim Monteiro.

PUB

PUB

PUB

To Top