PUB

Política

JPAI recebe visita do secretário geral da IUSY

A Juventude do Partido Africano para a Independência, recebeu, este sábado, a visita oficial do secretário geral da União Internacional das Juventudes Socialistas (IUSY, em inglês), Bruno Gonçalves. A visita deve durar cinco dias e o objectivo é conhecer de perto a realidade da juventude cabo-verdiana. 

Em comunicado enviado à imprensa, o presidente da JPAI, Fidel Cardoso, considera que a visita deste líder da maior organização mundial da juventude representa uma oportunidade para a partilha de ideias progressistas e reforço institucional da organização que representa. 

Permitirá, acrescentou, expandir os horizontes da JPAI e aprofundar a sua internacionalização, para além de ser uma oportunidade de aprendizagem parando combate de processos de retrocesso no que toca à democracia, liberdades, igualdade e direitos humanos. 

A agenda de visita teve início na ilha da Boa Vista, onde durante dois dias fará contactos com os jovens, e com programa também para Santiago. 

Estão agendadas também encontros com instituições para “discussões em torno de temas transversais, mas adaptados à realidade cabo-verdiana, com ênfase para os impactos e os obstáculos criados pela crise pandémica”. 

Bruno Gonçalves, de 24 anos, natural de Braga, Portugal, é o primeiro português a conquistar o cargo de Secretário-geral da União Internacional das Juventudes Socialistas. 

IUSY, União Internacional das Juventudes Socialistas, engloba mais de 150 organizações-membros juvenis e partidárias do Socialismo, social democracia e trabalhista de distintos pontos do globo, cuja sede firma-se em Viena, Áustria.

PUB

PUB

PUB

To Top