PUB

Carlos Veiga

Presidenciais: Carlos Veiga já canta vitória

Carlos Veiga continua a cantar vitória, devido “à receptividade e adesão das pessoas” à Candidatura de “Unir para Avançar”. Depois do Comício de sábado, no Largo do Estádio da Várzea (na Praia), este domingo, 10, o foco é o debate, que vai pôr Carlos Veiga frente-a-frente com os outros seis aspirantes ao Palácio do Platô.

Depois da “grande recepção e banho de apoiantes” recebido em Calabaceira, Carlos Veiga continuou, na noite de sábado, 9, a “festa”, no Largo do Estádio da Várzea (na Praia), que, “também não foi diferente”.

À Imprensa disse que “a onda da vitória está a tornar-se cada dia maior”, e que,  “por todos os lugares, temos constatado um apoio, cada dia mais forte, a esta Candidatura que não é minha, mas que é nossa”.

Veiga diz que se sente “alegre, tranquilo, forte”, apesar de todos os esforços necessários. “Tenho estado sempre ao lado da minha família, rumo a uma grande vitória no dia 17”, afirmou à Inforpress.

O Candidato prometeu ao seu “grande público” que, a partir do dia 17, vai ser “o ser Presidente de todos os cabo-verdianos, porque Cabo Verde precisa de um novo Presidente da República, que lute junto com o Governo, para erradicar a pobreza extrema, criar mais oportunidades para os jovem e trabalhar com toda a sociedade e partidos políticos”, sustentou.

Apesar da confiança, alertou, contudo, que não existem vitórias antecipadas, razão pela qual fez questão de recomendar a todos, a estarem atentos, até ao último segundo e a exercerem os seus direitos de votar nas urnas.

Debate marca o dia

Depois dos dois comícios na Praia, o foco deste domingo, 10, vai ser o Debate na Rádio e Televisão Públicas (RCV e TCV), no confronto com os outros seis candidatos, para a apresentação de ideias e propostas. O confronto está marcado para às 21 horas.

Histórico

Estas são as sétimas Eleições Presidenciais de Cabo Verde, desde 1991, ano em que, pela primeira vez, a escolha do Presidente da República (PR) passou a ser feita pelo voto directo, universal e pluralista.

A eleição para o PR que sucederá a Jorge Carlos Fonseca, no cargo, acontece no próximo dia 17 de Outubro e concorrem sete candidatos: Fernando Rocha Delgado, Gilson Alves, José Maria Neves, Carlos Alberto Veiga, Hélio Sanches, Casimiro de Pina e Joaquim Monteiro.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top