O candidato à Presidência da República (PR), Casimiro de Pina, manteve, sábado, um encontro com jovens apoiantes da sua Candidatura, considerando que “temos uma juventude promissora”.
Casimiro de Pina recebeu, sábado, 9, o apoio de um grupo de jovens apoiantes da sua Candidatura, que consideraram que “é o único preparado, intelectualmente, para assumir a liderança da Nação”.
“Comparando-o aos outros candidatos, percebemos que ele é quem está melhor preparado e possui melhores requisitos para desempenhar o cargo que exige muita responsabilidade, particularmente, nas questões que se referem à Constituição da República e aos Direitos Democráticos”, disseram os jovens, após o encontro com o candidato à PR, na Cidade da Praia,
“As palavras proferidas, vindas da juventude promissora que temos em Cabo Verde. Isto, para mim é motivo de grande satisfação, pelo que espero continuar a trabalhar e a preparar, cada vez mais, para não desiludir esta camada populacional e o Povo cabo-verdiano no geral”. Manifestou De Pina.
Na ocasião, reiterou aos jovens que “os valores constitucionais não são palavras vazias, pelo que, devem ser respeitados pelo bem da Democracia e da Constituição”, sustentou, criticando aos candidatos que “aparecem nos cartazes, ao lado de líderes partidários e do Governo, pois, estes candidatos não compreendem a verdadeira razão de ser” do PR.
Último debate
Este domingo, 10, De Pina vai estar em contacto com os eleitores da Capital do País, para, à noite, participar no último debate com todos os candidatos a Presidente da República.
Estas são as sétimas Eleições Presidenciais de Cabo Verde, desde 1991, ano em que, pela primeira vez, a escolha do Presidente da República (PR) passou a ser feita pelo voto directo, universal e pluralista.
A Eleição para o PR que sucederá a Jorge Carlos Fonseca, no cargo, acontece no próximo dia 17 de Outubro e concorrem sete candidatos: Fernando Rocha Delgado, Gilson Alves, José Maria Neves, Carlos Alberto Veiga, Hélio Sanches, Casimiro de Pina e Joaquim Monteiro.