PUB

Hélio Sanches

Presidenciais: Hélio Sanches culpa Carlos Viega e José Maria Neves pela situação de pobreza

O Candidato à Presidência da República (PR), Hélio Sanches, mostrou-se “indignado” e “triste” com a situação de “extrema pobreza” em que as pessoas vivem na Zona das Barracas, em Alto Santa Cruz, na Ilha do Sal. Sanches que esteve durante dois dias em acções de Campanha na “Ilha do Aeroporto”, culpa José Maria Neves e Carlos Veiga pela situação em que vivem as famílias do Bairro.

“Enquanto Candidato a PR e cidadão cabo-verdiano, não posso ficar satisfeito com a situação de indignidade em que vivem muitas pessoas, com as crianção a não terem um local de lazer, pessoas desempregadas e uma situação muito triste no nosso País”, frisou.

Hélio Sanches sustenta que não faz sentido, em pleno Século XXI encontrar “pessoas a viverem numa situação de pobreza extrema”, uma vez que a Constituição da República reza que cada cabo-verdiano tem direito a uma habitação condigna.

Por isso, afirma que “os candidatos do passado, José Maria Neves e Carlos Veiga, não têm moral para vir ao Bairro de Alto de Santa Cruz pedir votos, sendo que, um esteve dez anos no Poder, e o outro, 15,  como Primeiro –Ministro; e não fizeram nada”.

Compromisso

Sanches garantiu à população de Alto de Santa Cruz, em particular, e a todos os cabo-verdianos, a sua total disponibilidade, para trabalhar, de mãos dadas com o Governo, para resolver  a  situação da pobreza.

 O Candidtato assegurou, mais uma vez, que vai dar uma atenção especial ao Sector da Justiça. No seu entender, “um País não se desenvolve, se não tiver um bom Sistema de Justiça e de Segurança, itens essenciais, para atrair investidores para o Arquipélago”.

Agenda

Para este domingo, 10, Hélio Sanches dedica o dia à reflexão e prepararação para o segundo e último debate entre os sete candidatos, que acontece às 21 horas, na Televisão e Rádio públicas (TCV e RCV).

Estas são as sétimas Eleições Presidenciais de Cabo Verde, desde 1991, ano em que, pela primeira vez, a escolha do Presidente da República (PR) passou a ser feita pelo voto directo, universal e pluralista.

A Eleição para o PR que sucederá a Jorge Carlos Fonseca, no cargo, acontece no próximo dia 17 de Outubro e concorrem sete candidatos: Fernando Rocha Delgado, Gilson Alves, José Maria Neves, Carlos Alberto Veiga, Hélio Sanches, Casimiro de Pina e Joaquim Monteiro.

Com Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top