PUB

Carlos Veiga

Presidenciais: Carlos Veiga apela a uma maior conectividade com a ilha de São Nicolau

O candidato às eleições presidenciais de 17 de outubro, Carlos Veiga, esteve esta segunda-feira,11, na ilha de São Nicolau, para a qual apelou por uma maior conectividade com o resto do país e o mundo. Caso for eleito presidente, Veiga promete juntar a sua voz em defesa de um plano de desenvolvimento para a ilha, que é fustigada pela probelmática das ligações inter-ilhas.

Carlos Veiga disse ser importante que este plano “já avançado”, seja posto em prática, imediatamente, em benefício da potencialidade desta ilha e do país, enquanto um “activo de Cabo Verde” que, segundo observou, “não tem sido bem aproveitado”.

Revelou, por outro lado, que a ilha de São Nicolau já conta neste momento com um plano de desenvolvimento que está a ser preparado em articulação entre o Governo e os dois municípios, Ribeira Brava e Tarrafal, no sentido de potenciar um conjunto de actividades para o “benefício da população”.

” (…) Tenho a plena sensibilidade para estas dificuldades por que passa a ilha, sobretudo com ligações aéreas e marítimas, mas também tenho a plena consciência da potencialidade desta ilha e vou ser um porta-voz de influência muito positivo e muito forte desta ilha, como outras, com a Brava que tem estado mais recuada que os outros”, concretizou.

Nesta sua passagem pela “Ilha de Chiquinho”, o candidato considerou que, por questões de equidade, torna-se necessária que todas as ilhas sejam postas no mesmo patamar, para que possam desenvolver-se com os seus próprios recursos, para que Cabo Verde consiga, efectivamente, um desenvolvimento harmonioso.

Apelo ao voto

Na sua mensagem direcionada ao eleitorado de São Nicolau, Carlos Veiga reforçou o apelo ao voto na sua candidatura, alegando que pode ser um “bom Chefe de Estado” para o arquipélago.

À sua chegada a ilha, Veiga foi recebido por uma delegação encabeçada pela vice-presidente do Movimento para a Democracia (MpD), Janine Lélis, e actores políticos da ilha, em clima de festa, com os simpatizantes e apoiantes equipados com t-shirt e cartazes a manifestarem o apoio a candidatura “Unir para Avançar”.

A caravana protagonizou um cortejo de automóveis com passagem pelo Caleijão e paragem no centro da cidade da Ribeira Brava, onde fez contactos porta-a-porta

13º dia dedicado a Santo Antão

O líder da candidatura “Unir para Avançar” dedica todo o dia desta terça-feira,12, a visitas à ilha de Santo Antão, onde chegou esta manhã, depois de concluir na segunda-feira,11, o périplo por São Nicolau.

Na agenda estão visitas aos três municípios da ilha, Paul, Ribeira Grande e Porto Novo. 

Recorde-se que estas são as sétimas eleições presidenciais de Cabo Verde, desde 1991, ano em que pela primeira vez a escolha do PR passou a ser feita pelo voto directo, universal e pluralista.

A eleição para o Presidente da República que sucederá a Jorge Carlos Fonseca, no cargo, acontece no próximo dia 17 de Outubro e concorrem sete candidatos: Fernando Rocha Delgado, Gilson Alves, José Maria Neves, Carlos Alberto Veiga, Hélio Sanches, Casimiro de Pina e Joaquim Monteiro.

C/Inforpress

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top