PUB

Fernando Delgado

Presidenciais: Fernando Delgado diz que é preciso priorizar agricultura, pesca e pecuária em Santiago Norte 

O candidato presidencial, Fernando Rocha Delgado esteve esta segunda-feira,11, em campanha eleitoral em Santiago Norte. Pelo que constatou junto da população auscultada, colocou na sua agenda, caso seja eleito, a missiva para exercer a magistratuta de influência para potenciar setores chave nessa região, como agricultura, pesca e pecuária.

Contactado pelo eleitorado que pediu mais apoios para a agricultura e criação de gado, em Santiago Norte, o candidato tratou logo de informar que o Presidente da República não governa, mas que, caso for eleito, prometeu exercer o poder de influência, a fim de trazer aos jovens interessados “a atenção desejada” no sector da agricultura que, “de facto, está a necessitar”.

Aliás, o candidato lembrou que no debate de domingo, 10, fez “uma breve resenha” do que o País está a necessitar para o seu melhoramento e, ao mesmo tempo, um exercício de imaginar se, com a pandemia, Cabo Verde deixasse de receber géneros alimentares importados, o que seria “uma situação difícil, um caos para a população”.

“Por isso, considero que há necessidade de, juntos, criarmos soluções para que a agricultura, a pecuária e a pesca sejam soluções para trazer sustento ao País”, continuou Fernando Delgado, que pediu que o investimento não seja feito “apenas em sectores como o desporto ou afins”.

Para Delgado a agricultura, a pecuária e a pesca são áreas em que o País necessita investir, “o mais rapidamente possível”, pois vão trazer sustento a Cabo Verde.

Mais água, mais produção

Para isso, considerou ser necessário arranjar-se estratégias para que o País tenha “grandes produções”, seja em quantidade e qualidade, mas também um “forte investimento” na produção de água, quer através de furos, quer da dessalinição.

“Então, a agricultura, pecuária e a pesca são sectores que devem ser alvo de investimentos visando o aumento do PIB nacional, e podem contar que, eleito Presidente da República, vou influenciar para o bem desses três sectores”, concluiu o candidato que acena com o lema “Um Presidente presente”.

13º dia prossegue campanha em São Domingos

Fernando Delgado prossegue a campanha esta terça-feira,12, em Santiago, agora levando a sua mensagemem ao eleitorado de São Domingos, pedindo um voto de confiança nas suas propostas e visão para Cabo Verde.

Recorde-se que estas são as sétimas eleições presidenciais de Cabo Verde, desde 1991, ano em que pela primeira vez a escolha do PR passou a ser feita pelo voto direto, universal e pluralista.  

A eleição para o Presidente da República que sucederá a Jorge Carlos Fonseca, no cargo, acontece no próximo dia 17 de Outubro e concorrem sete candidatos: Fernando Rocha Delgado, Gilson Alves, José Maria Neves, Carlos Alberto Veiga, Hélio Sanches, Casimiro de Pina e Joaquim Monteiro.

C/Inforpress 

PUB

PUB

PUB

To Top