PUB

Hélio Sanches

Presidenciais: Hélio Sanches leva mensagem de “esperança e confiança” à Região Fogo e Brava

O candidato a Presidente da República, Hélio Sanches, encontra-se de visita à região Fogo e Brava. Sanches chegou à ilha do Fogo na manhã de segunda-feira, 11, onde foi recebido no aeroporto de São Filipe, num clima de festa pelos seus apoiantes.  Hoje a campanha prossegue nessa na Brava para contatos “olhos nos olhos”.

Hélio Sanches, que se define como “político da nova geração”, assegurou que trouxe uma mensagem de esperança, confiança, e de conforto e solidariedade, particularmente aos jovens e aos agricultores que se encontram em situação difícil devido à seca.

“A partir do dia 17 de Outubro, quando eu for eleito Presidente da República, podem contar comigo para ajudar toda a população desta ilha que foi afectada pela covid-19, sobretudo a juventude que está desempregada”, apontou.

Sanches considera que a Fogo é uma ilha agrícola e que, neste momento, está a passar por dificuldades.Por isso, garante que vai ser “um Presidente solidário e disponível” para ajudá-los a resolver os seus problemas.

Esbanjamento de dinheiro

Hélio Sanches disse estar consciente da partidarização existente na ilha do Fogo e da divisão entre o MpD e o PAICV, mas sublinhou que o seu projecto é unir todos os cabo-verdianos, sem olhar para a cor partidária. 

 “Sou um candidato independente, que tem na sua equipa pessoas de vários quadrantes da política, porque queremos um Presidente para todos os cabo-verdianos”.

Por outro lado, Hélio Sanches acusou as candidaturas de Carlos Veiga e José Maria Neves de esbanjarem dinheiro numa altura em que muitos cabo-verdianos estão em dificuldades e a sofrer por causa da pandemia da covid-19, sublinhado que  “isso não é concebível num país como Cabo Verde, que está a passar por momentos difíceis, enquanto esses dois candidatos continuam a gastar dinheiro todos os dias, à vista de todos”.

13º dia em contatos na Brava

Nesta terça-feira, 12, Hélio Sanches desloca-se  à ilha Brava para contactar a população e apresentar as suas propostas olhos nos olhos.

Recorde-se que estas são as sétimas eleições presidenciais de Cabo Verde, desde 1991, ano em que pela primeira vez a escolha do PR passou a ser feita pelo voto directo, universal e pluralista. 

A eleição para o Presidente da República que sucederá a Jorge Carlos Fonseca, no cargo, acontece no próximo dia 17 de Outubro e concorrem sete candidatos: Fernando Rocha Delgado, Gilson Alves, José Maria Neves, Carlos Alberto Veiga, Hélio Sanches, Casimiro de Pina e Joaquim Monteiro. 

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top