PUB

Desporto

CAN/Natação: Jayla Pina alcança o segundo bronze

Cabo Verde conquistou a segunda medalha de bronze com atleta olímpica Jayla Pina no Campeonato Africano de Natação, que se disputa no Gana.

A jovem nadadora, de 17 anos, continua a fazer história para a natação nacional. Após alcançar, ontem, o bronze nos 50 metros bruços, na categoria júnior feminino, a atleta repetiu o feito ao conquistar nova medalha de bronze nos 50 metros bruços, mas desta vez em sénior feminino.

O país consegue assim as primeiras medalhas, de sempre, em competições internacionais, neste caso, no Campeonato Africano júnior e sénior, que decorre em Acra, capital do Gana.

A seleção nacional de natação está representada por seis atletas em diferentes disciplinas. Nomeadamente, os irmãos residentes nos Estados Unidos, Latroya, Troy e Jayla Pina (os dois últimos atletas Olímpicos); pelos campeões nacionais em águas abertas e em piscina, Ailton Lima e Stiven Lima, respetivamente; e ainda por Érica Soares.

A competição prossegue, esta quinta-feira, com mais provas nas diferentes categorias, sendo que Jayla Pina volta a entrar em ação para tentar alcançar mais uma medalha, nos 100 metros bruços.

O Campeonato Africano de Natação, sénior e júnior, arrancou na segunda-feira, 11, e termina no domingo, 17.

PUB

PUB

PUB

To Top