PUB

Casimiro de Pina

Presidenciais: Casimiro de Pina pretende ser um presidente de todos os cabo-verdianos e não de “uns e outros”

Casimiro de Pina, candidato a Presidente da República esteve esta quarta-feira, 13, no mercado de São Filipe, Fogo, e em Mosteiros, em ações de campanha, junto do eleitorado, onde apelou ao voto na sua candidatura. Pina garantiu que, caso eleito, pretende ser um Presidente de todos os cabo-verdianos e não de “uns e outros”.

O candidato que se diz “um filho do povo”, afirma que o que quer é ser um Presidente de todos os cabo-verdianos não de “uns e outros”, realçando que a sua causa e caminhada eleitoral é para a defesa da Constituição da República de Cabo Verde.

Casimiro de Pina, esteve na tarde de ontem em contato com o eleitorado do município de São Filipe, Fogo, e se apresentou-se como o candidato que quer mudar o rumo da cultura política do país e defender os direitos fundamentais dos cidadãos, tanto nacionais, como estrangeiros residentes no país.

O candidato “amigo e cumpridor” da Constituição diz que foi muito bem recebido na sua terra natal e que tem ouvido vozes de aprovação à sua candidatura, por onde passa, o que lhe deixa satisfeito.

“Isto mostra que a nossa candidatura está a ser acarinhada e tida com muita simpatia, assim como aconteceu na Praia, em São Vicente e Santo Antão”, assegurou contente. 

Promover produtos nacionais

Casimiro de Pina esteve também nos nos Mosteiros, terra do café, onde prometeu exercer maior influência na promoção dos produtos nacionais.

“O café do Fogo é um produto emblemático com nome e requinte e que não se encontra à venda em outras ilhas do país, por isso, como futuro Presidente da República, prometo exercer influência para promover o café, a ilha e Cabo Verde”, disse, acrescentando ainda que os produtos nacionais devem ser promovidos para que todos possam conhecer o que Cabo verde faz.

Casimiro de Pina, que se intitula ser “amigo da Constituição”, promete valorizar os produtos nacionais, alegando que, como cabo-verdiano, tem em si a vontade de promover as “coisas da terra”.

O candidato considera que a sua candidatura tem contribuído para mudar a forma de fazer política em Cabo Verde e se mostra seguro de que vai sair vitoriosa nas eleições de 17 de outubro.

15º dia campanha em Chã das Caldeiras

Para esta quinta-feira,13, Pina tem agendado um encontro com o eleitorado de Chã das Caldeiras, para apelar ao voto de confiança, assim como mobilizar os eleitores a irem cumprir com este dever cívico.

Recorde-se que estas são as sétimas eleições presidenciais de Cabo Verde, desde 1991, ano em que pela primeira vez a escolha do PR passou a ser feita pelo voto direto, universal e pluralista. 

A eleição para o Presidente da República que sucederá a Jorge Carlos Fonseca, no cargo, acontece no próximo dia 17 de Outubro e concorrem sete candidatos: Fernando Rocha Delgado, Gilson Alves, José Maria Neves, Carlos Alberto Veiga, Hélio Sanches, Casimiro de Pina e Joaquim Monteiro.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top