PUB

Carlos Veiga

Presidenciais: Carlos Veiga perde pela terceira vez mas diz que povo é “soberano”

Carlos Veiga já reconheceu publicamente a derrota frente a José Maria Neves, a quem garante ter já felicitado pessoalmente via telefone. Nesta sua terceira tentativa, em ser Presidente da República, que também caiu por terra, Veiga reitera que quem ganhou foi Cabo Verde.

Em declaração à imprensa, Carlos Veiga admitiu, antes mesmo do fecho de todas as mesas, a vitória de José Maria Neves, na sua primeira reação.

O candidato que acabou de perder, pela terceira vez, a chance de ser eleito Presidente da República, garantiu que já felicitou José Maria Neves pela vitória, via chamada telefónica. Os resultados desta noite, traduz, para Carlos Veiga, a escolha do povo, aquele que considera “soberano” e “dono da verdade”.

No entanto, Veiga reiterou que quem ganhou estas eleições foi Cabo Verde, pelo que esta vitória deve ser considerada um ganho para o país de acordo com as suas necessidades.

O candidato avançou que as suas intenções neste pleito eleitoral eram as “melhores”, pelo que mesmo não sendo eleito, pretende dar o seu contributo enquanto cidadão “aquele que ama o seu país”, mesmo estando longe do Palácio do Platô.

Agora, diz, é importante seguir em frente, ultrapassando a crise e as dificuldades que o país enfrenta no panorama da pandemia e não só para desenvolver Cabo Verde.

Por volta das 22 horas, a maioria das mesas já tinham sido encerradas e a nível global, José Maria Neves seguia na frente com 93.149 votos (51,5%) seguido de Carlos Veiga com 77.018 (42.6%), Casimiro de Pina, 3.254 (1,8), Fernando Delgado com 2.509 votos (1,4%), Hélio Sanches com 1.102 votos(1,2%), Gilson Alves com 1.546 votos (0,9%) e Joaquim Monteiro com 1.365 votos (0,8).

PUB

PUB

PUB

To Top