PUB

Política

Presidenciais/Praia: Eleitores indignados com atraso na abertura de uma das mesas de voto em Eugénio Lima 

Uma das mesas de voto do Bairro de Eugénio Lima, na Praia, concretamente a mesa PR-AL-10-509, abriu com mais de uma hora de atraso, o que provocou uma certa indignação entre os eleitores que votam naquela mesa, especialmente dos que se dirigiram ao local às 7h, hora oficial da abertura das mesas no país. 

Numa ronda pelas 11 mesas de votos existentes nesta comunidade, verificou-se que a maioria abriu na hora prevista, no entanto, o mesmo não se verificou na mesa PR-AL-10-509, que cerca de 15 minutos depois das 8h ainda não estava aberta, provocando indignação entre os eleitores presentes.

Alguns eleitores, que não quiseram gravar entrevista, afirmaram que este atraso constitui, por sua vez, um atraso para as pessoas que se dirigiram às mesas de voto de manhã cedo, abandonando os seus afazeres para poderem votar logo cedo e evitar filas e outros constrangimentos habituais.

No local, o atraso na abertura dessa mesa foi justificado ao A NAÇÃO, por um dos responsáveis presentes, que alegou a chegada tardia de uma das delegadas da mesa de voto, e ainda devido a problemas na contagem dos boletins. “Já se contaram os boletins mais de três vezes e não chegaram a um resultado…”.

Os eleitores, que afirmam que esta situação é um descaso para com eles, dizem que os delegados de mesa deveriam chegar aos locais de voto, ao menos, às seis horas para verificar toda a logística e, com isso, abrir na hora.

Em Eugénio Lima, de forma geral, nestas primeiras horas ainda se regista pouca afluência de pessoas às urnas, coisa que consideram normal, pois, habitualmente, se regista maior afluência a partir do meio dia, neste bairro.

PUB

PUB

PUB

To Top