PUB

Destaques

Destaques da edição 738 do Jornal A NAÇÃO

CONTEÚDO PREMIUM

Presidenciais 2021
Zemas à primeira
José Maria Neves é o novo Presidente da República, eleito com maioria absoluta e à primeira volta. O candidato do “Djunta mon, kabesa e korason” foi eleito com 51,7% dos votos, contra 42,4% do seu principal adversário, Carlos Veiga. 

Cabo Verde poupa 170 mil contos sem segunda volta
Conhecidos os resultados eleitorais de domingo, 17, os candidatos começam a fazer contas ao “investimento” feito na caça ao voto. É com alívio, aliás, que tanto José Maria Neves, como o tesouro público vêem a disputa a ser resolvida logo à primeira volta. Caso contrário, só o Estado teria de desembolsar mais 170 mil contos para uma segunda ronda eleitoral.

Veiga arrastou MpD para o desastre
Quando muitos vaticinavam uma segunda volta nas eleições presidenciais, José Maria Neves (JMN) surpreendeu tudo e todos com uma vitória clara no dia 17, com um score de 51,7 por cento (%), contra 42,4% de Carlos Veiga, seu adversário mais directo. Conhecidos os resultados, os bastidores começam a levantar o véu: o líder histórico do MpD impôs a sua candidatura presidencial ao seu partido.

 Alex Saab em silêncio na primeira audiência de julgamento nos EUA
O colombiano Alex Saab fez a sua primeira comparência judicial esta segunda-feira, dois dias após a sua extradição de Cabo Verde para os Estados Unidos, onde vai responder por crimes relacionados com lavagem de capitais e sobrevalorização de facturas. Com este novo capítulo, o governo venezuelano direcciona as suas baterias para o jornalista Roberto Deniz que, desde 2016, investiga os negócios do alegado testa de ferro do presidente Nicolás Maduro.

Música
Manu Reys, o criador de “Txika” e “Zombam”
Manu Reys é cantor e compositor, desabrochado no bairro de Lém Cachorro, na Cidade da Praia. Este ano colocou no mercado o seu primeiro EP, “Sem sentido”. Mas antes, suas composições já faziam sucesso na voz de Élida Almeida. “Txika” e “Zombam”, este último interpretado em featuring por Djodje, são os temas que mais se sobressaíram.

CAN/Natação
Participação histórica
Caiu o pano do Campeonato Africano de Natação, júnior e sénior, com participação histórica de Cabo Verde que alcançou três medalhas inéditas e o 6.º lugar no conjunto de 40 países participantes.

-Esta Edição nº.  738, do Jornal  A NAÇÃO – que já está disponível em PDF! -, é feita, também, das Opiniões de: João Serra e de Luís Olegário Sanches;  a par da Coluna de Marciano Moreira.  

 

PUB

PUB

PUB

To Top