PUB

Diáspora

Faleceu Celso Ramos Celestino, conceituado professor e ex-funcionário das Finanças

Faleceu, na quarta-feira, 20, em Portugal, o professor e ex-funcionário das Finanças, Celso Ramos Celestino, de 85 anos. Natural da ilha da Boa Vista, foi também líder da UCID nas eleições legislativas de 1995.

“Hoje a nossa família perdeu fisicamente um ente querido. Celso Ramos Celestino, professor e funcionário das Finanças que, na transição para a independência, aguentou o país com profissionalismo e dedicação, como homem de bem”, informou, na sua página do Facebook, o sobrinho Óscar Monteiro.

Memória 

Celso Ramos Celestino foi professor, funcionário das Finanças e líder da União Cabo-verdiana, Independente e Democrática (UCID) nas eleições legislativas de 1995.

Apesar de emigrante em Portugal, desde 1997, foi considerado um “homem de estatura nacional, um patriota com créditos firmados no processo de criação e construção de Cabo Verde e um lutador dedicado em causas como a liberdade e a democracia”, como recorda Eduardo Jorge Silva, em homenagem publicada na sua página do Facebook.

O corpo estará hoje em câmara ardente, na capela da Igreja de Benfica, Lisboa, Portugal.

As cerimónias fúnebres terão lugar amanhã, sábado, 23, pelas 11h30, no Cemitério da Ajuda, em Lisboa, com saída da igreja às 11h.

PUB

PUB

PUB

To Top