PUB

Ambiente

Projecto Boa Vista a Andar- Rota das Tartarugas com balanço positivo

A ilha das duna acolheu, recentemente, o projecto Boa Vista a Andar- Rota das Tartarugas. A iniciativa tem como objectivo promover, dinamizar e mobilizar ações de formação em prol das tartarugas marinhas e o sucesso foi tanto que os promotores já pensam numa noma edição.

A iniciativa é da Coordenação de Educação Ambiental, em parceria com a Câmara Municipal da Boa Vista, o Projeto Tartaruga Boa Vista e a Oceanlit.

O projeto, realizado em prol da conservação desta espécie marinha, apresentou aos participantes algumas curiosidades sobre as tartarugas e fizeram recolha de resíduos sólidos nas orlas marítimas das praias de desova, assim como sensibilização sobre os impactos negativos que o lixo causa ao ambiente e, em especial as tartarugas. 

Segundo uma nota enviada à nossa redacção, os promotores dizem que tem-se feito muito em prol da conservação das tartarugas marinhas, mas “apesar dos esforços existentes é necessário a sistematização de informações sobre a ecologia e a biologia das espécies das tartarugas”.

Nesta primeira edição do projeto “Boa Vista a andar- Rota das Tartarugas”, fez-se uma caminhada em torno da ilha da Boa Vista, onde se deu a oportunidade de conhecer as principais praias de desova.

No  evento,  realizado em três etapas, cada uma com a duração de dois dias, os participantes estiveram em Sal Rei, Santa Mônica, João Barrosa, Ervatão, Porto Ferreira, Praia das Gatas, João Galego, Boa Esperança e Ponta do Sol.

Os organizadores consideram que esta atividade foi um sucesso de modo que já preparam a segunda edição.

PUB

PUB

PUB

To Top