PUB

Artes Plásticas

Mindelo: URDI Júnior destaca “água e barro” como pilares de construção de identidade

A segunda edição da URDI Júnior, que acontece no âmbito da Feira do Artesanato e do Design de Cabo Verde 2021, em Mindelo, decorre, este ano, sob o tema “água e barro”, enquanto pilares fundamentais da construção da identidade cultural do país.

“Partindo da água e do barro, a URDI Júnior traça um panorama à volta da problemática da água na realidade cabo-verdiana, das origens, características, propriedades e técnicas de trabalhar o barro, como um dos alicerces da expressão e do trabalho artesanal nacional”, destaca a organização.

Com o tema “Imaginar Futuros”, desafia os mais pequenos a perspectivar o futuro através da imagética infantil, apresentando ou descrevendo soluções que, do seu ponto de vista, possam contribuir para resolver problemas que afetam o presente e comprometem o futuro.

A edição traz também uma novidade, que é o POTE – Residência Criativa, de forma a fomentar a valorização e a transmissão de práticas e saberes artesanais, mas também o desenvolvimento de capacidades cognitivas em crianças e adolescentes.

Participam da URDI Júnior 21 alunos do 6ª ano da Escola Arnaldo Medina e 14 alunos do 12º ano de Artes Gráficas, da Escola Industrial e Comercial do Mindelo.

A 6ª edição da URDI – Feira do Artesanato e do Design de Cabo Verde realiza-se de 24 a 28 de novembro de 2021 no Mindelo com o tema “Imaginar Futuros”.

PUB

PUB

PUB

To Top