PUB

Cinema

Porto Novo: Jovens estreiam filme no festival internacional de cinema “O Cubo”

Um grupo de jovens de Porto Novo, Santo Antão, participa da 8ª edição do festival internacional de cinema “O Cubo” com o filme “Como seria nosso namoro?”. Produzido e gravado em Porto Novo, a obra projeta um relacionamento em apenas uma noite. 

O filme é o resultado de uma formação online ministrada pela Associação de Cinema e Audiovisual de Cabo Verde e que, agora, participa do festival de cinema em língua portuguesa, “O Cubo”.

“Como seria o nosso namoro?”, conta a história de um casal que se conhece numa noite, e decide projetar um possível relacionamento. A história, que se desenrola em criolo, mostra uma chamada de atenção à violência no namoro, de entre outros problemas que afetam os relacionamentos, projetados em uma noite, pelos protagonistas.

Escrita e produzida por Carlos Lopes e os elementos do “Terra d’Soded”, a história ainda procura passar mensagens como a de preservação das tartarugas.

O Cubo é uma plataforma online de produção e promoção do audiovisual e cinema independente que funciona desde 2012 no Brasil e, desde 2019, em Portugal, estimulando a produção audiovisual cinematográfica nos países de língua portuguesa.

O festival acontece entre os meses de novembro e dezembro, de forma online.

PUB

PUB

PUB

To Top