PUB

Cultura

Prêmio Cesária Évora é a inovação da Gala CVMA 2021

RTC

Jorge Neto, Grace Évora e Gil Semedo foram os artistas homenageados na Gala dos Cabo Verde Music Awads (CVMA) que trouxe nesta Xª edição o prêmio Cesária Évora, anteriormente intitulada “Prêmio Carreira”.

Durante a gala realizada na cidade da Praia, na noite de 06 de novembro, foi anunciada a alteração do título “Prêmio Carreira” que agora passa a designar-se “Prémio Cesária Évora” em honra à Diva dos pés descansos, Cesária Évora, falecida em 2011.

Assim, Jorge Neto, Grace Évora e Gil Semedo foram aplaudidos de pé na Xª edição dos CVMA, em reconhecimento à carreira artística desses ícones da música cabo-verdiana.

No seu discurso já preparado para o momento de homenagem, Gil Semedo agradeceu sua família em especial, sua equipa, deixando ainda uma mensagem dedicada à organização dos CVMA e seus fãs.

“Espero que a organização dos CVMA possa tornar esta iniciativa uma marca de Cabo Verde e agradeço os meus fãs que sempre me acompanharam nesta caminhada. Nos eh ke nos” declarou em agradecimento à homenagem.

O momento proporcionou também atuações musicais, do tradicional “dueto improvável” dos CVMA, alinhando Grace Évora e Gil Semedo no palco interpretando assim Jorge Neto e seus maiores sucessos.

PUB

PUB

PUB

To Top