PUB

Cultura

Assomada: “Fonti” de Silvino Tavares apresentado hoje

O músico, compositor e poeta Silvino Tavares, sobrinho de Noberto Tavares, lança na tarde desta sexta-feira, 19, em Assomada, o seu mais recente trabalho discográfico intitulado “Fonti”. 

O single resulta de um trabalho de pesquisa deste artista, sobre a história e as tradições de Santiago, às quais tem dedicado parte substancial da sua vida.

“Fonti” conta com 10 composições da sua autoria, “num retrato vivo da singular e profunda história da trajetória desafiante, porém triunfante, dos homens e mulheres simples deste cadinho de terra com uma complexidade e riqueza cultural imensuráveis”, conforme avançado em nota de imprensa.

Com grandes influências familiares no domínio da música, Silvino Tavares, sobrinho de Norberto Tavares, começou a cantar e a compor desde muito cedo.

O mesmo dedica-se ainda às pesquisas de história e das vivências dos homens das ilhas, em especial à realidade das populações do interior de Santiago, uma ilha que, a seu ver, “possui as mais ricas manifestações culturais, que nos identificam enquanto povo singular”.

Silvino Tavares & Banda sobem ao palco da Pedonal de Assomada, Santa Catarina, esta sexta-feira às 17 horas.

PUB

PUB

PUB

To Top