PUB

Desporto

São Nicolau: 4.ª Edição do Meetup Trekking acontece este fim de semana

O quarto encontro anual de caminhadas na ilha de São Nicolau arranca fim de semana na cidade da Ribeira Brava.

O Meetup Trekking 2021, festival de caminhadas, é uma iniciativa da SN Turismo – Associação de Operadores Turísticos de São Nicolau, que enfrenta “constrangimentos” decorrentes da pandemia.

A 4.ª edição tem como tema “A Sustentabilidade do Turismo em São Nicolau” e o evento, conforme a nota enviada pela organização, visa divulgar e promover o potencial de São Nicolau para o desenvolvimento do trekking (caminhadas), enquanto produto turístico, constituindo uma oportunidade para experiências singulares, ligadas à cultura e modo de vida das populações locais.

O presidente da SN Turismo, Arnaldo Felisberto, salientou que o contexto pandémico está a intervir na realização do evento, tanto ao nível do financiamento, como também na participação das pessoas.

“Ainda estamos a enfrentar constrangimentos causados pela covid, e isso influência diretamente na realização do evento tanto ao nível de financiamento, como também da participação de pessoas tanto do país como fora”, afirmou.

Arnaldo Felisberto informou que este ano iniciaram com uma caminhada para jovens, principalmente para abordar a questão da conservação ambiental.

“Iniciamos com programas para jovens, onde abordamos sobre a conservação ambiental e ainda uma pequena caminhada para os jovens e também há novos caminhos oferecidos, que são atrativos para qualquer participante”, salientou.

No ato de abertura, ocorrido esta sexta-feira, 19, foi realizado um seminário intitulado “A Juventude e a Sustentabilidade do Turismo em São Nicolau” e ainda apresentação o Projeto Pura Ilha, da SN Turismo.

O presidente da SN Turismo realçou que o projeto Pura Ilha visa tratar de questões ambientais, de forma a desenvolver mais o sector do turismo em São Nicolau.

Segundo Arnaldo Felisberto, a 4ª edição do Meetup Trekking conta com participação de cerca de 130 inscritos, tanto de Cabo Verde, como de países como a Alemanha, Bélgica, Inglaterra, França, Holanda, Luxemburgo, Portugal, Sérvia e Eslováquia.

O programa inclui atividades culturais, recreativas e workshops temáticos, com intervenções de especialistas nacionais e internacionais.

O Meetup Trekking São Nicolau é uma iniciativa da SN Turismo – Associação de Operadores Turísticos de São Nicolau, em parceria com o Instituto do Turismo de Cabo Verde e as Câmaras Municipais do Tarrafal e da Ribeira Brava.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top