PUB

Política

Edson Ribeiro é candidato a presidente da UCID

Edson Ribeiro, militante da UCID, quer ser o novo presidente do partido. O anúncio da candidatura à liderança do partido foi feito na rede social do militante, que promete impulsionar uma nova dinâmica à UCID.

Para as eleições internas da UCID, já há um novo nome. Edson Ribeiro pretende disputar a liderança do partido e renovar e impulsionar a dinâmica do partido a nível nacional.

“Neste contexto de desafios cada vez maiores e perante uma necessidade inquestionável de renovação, disponibilizo-me para ser candidato à liderança da UCID, porque é meu entendimento que o partido, os militantes, os cabo-verdianos e o país precisam e querem novos intervenientes para impulsionar uma nova dinâmica”, referiu.

Edson Ribeiro afirma iniciar a jornada de auscultação dos membros e dirigentes do partido, antigos e actuais, mas também dos amigos e simpatizantes, apelando assim ao apoio de todos os que querem e podem dar o seu melhor para juntos reerguer a UCID “de modo a estar sempre e cada vez mais preparada para servir toda a nação cabo-verdiana”.

Os desafios, conforme realça, são muitos, mas com o engajamento, a experiência e o contributo de cada um e de todos, antigos e actuais dirigentes, militantes, amigos, simpatizantes e dos cabo-verdianos no geral, tanto residentes como da diáspora, é, no seu ver, muito mais para uma “nova UCID, mais forte, unida e melhor preparada para os desafios actuais e futuros”.

Lembrou, ainda, que ao longo dos anos a UCID, através dos seus vários presidentes e restantes membros das direcções eleitas, mas também com o apoio dos seus militantes e de muitos outros cabo-verdianos, tem trilhado um caminho desafiador, com ganhos visíveis, mas também refere alguns fracassos que acompanharam o partido.

As eleições internas que culminam com a escolha dos novos órgãos nacionais e regionais da UCID terão lugar durante o Congresso que se pretende realizar no primeiro trimestre de 2022.

Inforpress 

PUB

PUB

PUB

To Top