PUB

Cultura

Fogo: Câmaras de São Filipe, Mosteiros e Santa Catarina vão pagar direitos de autor

As Câmaras Municipais de São Filipe, Mosteiros e Santa Catarina na ilha do Fogo vão ser distinguidas pela Sociedade Cabo-verdiana de Música (SCM) com o selo Copyright Friendly, pelos primeiros pagamentos dos direitos autorais.

Esta distinção vem na sequência da missão de trabalho que esta entidade desenvolve, neste momento, com as três autarquias da ilha, através de assinatura de protocolo de parceria que, de entre os efeitos, conduzirá ao primeiro pagamento dos direitos autorais.

Mais concretamente, a SCM tem trabalhado com os Pelouros da Cultura, para a materialização do licenciamento prévio, do plano de actividades anual que utilizam a música no quadro das Agendas Culturais do 3 Municípios.

As três câmaras municipais da ilha passarão a pagar os Direitos Autorais e a promover o justo reconhecimento do trabalho dos autores e artistas do sector musical residentes, assim como vem acontecendo em outros municípios do país que já aderiram a esta causa.

Tais protocolos a serem assinados, incluem ainda presentar os municípios com projetos de integração e valorização dos autores e artistas locais, identificar o potencial da cultura como um fator fundamental do desenvolvimento humano e social, capacitar os autores, artista, parceiros e utilizadores de música da ilha, no âmbito dos direitos autorais e conexos, entre outros.

C/inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top