PUB

Fogo

Câmara transforma Delegação Municipal de Patim em Casa do Munícipe com mais serviços disponíveis 

A Delegação Municipal de Patim, zona sul do município de São Filipe, será transformada em Casa do Munícipe. A inauguração e a abertura estão previstas para a primeira quinzena de dezembro.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de São Filipe, Nuías Silva, a autarquia avançará com a Casa do Munícipe em vez “da simples delegação municipal”, por oferecer um leque maior de serviços dos que são prestados pela câmara, aos utentes,

“A Casa do Munícipe de Patim vai ter serviços bancários, nomeadamente a instalação de uma máquina ATM que permite de entre outras fazer o levantamento de dinheiro, serviços de transferências de dinheiro (receber e enviar), através de um balcão dos Correios de Cabo Verde, levantamento de encomenda, pagamento da pensão, todos os serviços camarários, desde pedido de planta, entrega de projetos, pagamentos de impostos”, disse o presidente da câmara.

Este espaço, segundo a mesma fonte, servirá toda a população da zona sul do município de São Filipe e permitir aos clientes da Electra e da Águabrava fazerem o pagamento das suas faturas de consumo de energia e de água em Patim, sem necessidade de deslocação à cidade, poupando tempo e recursos.

Para o ano de 2022, está programada a abertura da Casa de Munícipe em Ponta Verde para servir a comunidade da zona norte do município de São Filipe.

Patim (sul) e Ponta Verde (norte) foram elevados à categoria de vila por nelas existirem um conjunto de infraestruturas e devido ao seu número de população.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top