PUB

Economia

Unidades turísticas com reservas esgotadas em Tarrafal de Monte Trigo 

As unidades turísticas de Tarrafal de Monte, Santo Antão, estão com reservas a 100% para a quadra festiva. O local é um dos principais destinos de turistas que chegam à ilha das montanhas.

A atividade turística em Tarrafal de Monte Trigo tem vindo a melhorar com a retoma. João Crisóstomo,  um dos principais operadores turísticos na localidade, garante que para o final do ano a lotação está cheia.

“O turismo no Tarrafal de Monte Trigo está a melhorar. Tanto para o Natal, como no final do ano vamos, vamos estar cheios, se tudo correr bem. Pelo menos as reservas apontam para isso”, informou este operador, proprietário da unidade turística Vista Tarrafal.

A melhoria da  estrada, que facilita o acesso dos turistas à localidade, considerada o “oásis” do turismo em Santo Antão, é apontado por este empresário como uma das causas do aumento da procura pelo local.

Miradouros

Entretanto, os operadores locais voltam a pedir a construção dos miradouros turísticos nesta localidade, lançados há mais de um ano, cujas obras estão por arrancar.

Analides Évora disse à Inforpress que os miradouros ajudarão os visitantes a conhecer melhor a zona, uma das mais procuradas pelos turistas que chegam a Porto Novo.

Para 2022, a Câmara Municipal do Porto Novo tem inscrito no seu plano de investimentos a construção e recuperação de miradouros turísticos, num montante de mais de dois mil contos.

Ao todo, os investimentos no turismo devem ultrapassar, em 2022, os 27 mil contos, incluindo ainda as intervenções nos caminhos vicinais, que compõem o percurso dos turistas que procuram o concelho para a prática de trekking (caminhadas em trilhas).

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top