PUB

Política

Novo presidente da Associação dos Autarcas do PAICV promete reforço da boa governança autárquica

O novo presidente da Associação dos Autarcas do PAICV, Isaías Varela, promete reforçar a boa governança autárquica e acredita que o desafio de fazer do PAICV o maior partido autárquico é “algo que está nas nossas mãos no próximo ciclo político eleitoral”.

Na sua intervenção, após ter sido eleito no III Congresso da associação, realizado a  27 e 28 de Novembro, na Cidade da Praia, o também Presidente da Câmara Municipal de São Domingos, anunciou como lema da sua presidência “uma gestão autárquica competente e excelente” e promete um “redobrado esforço de boa governança autárquica”.

O “aumento e melhoria da dinâmica de cooperação intermunicipal” é também uma outra meta apontada pelo novo Presidente da Associação dos Autarcas do PAICV.

“Temos de poder construir juntos e de forma concertada uma gestão autárquica distintiva e de qualidade do PAICV, e temos de poder fazer parcerias entre nós e, de forma coordenada, dar respostas às expectativas e às aspirações dos munícipes”, sublinhou.

Isaías Varela, mostra-se, igualmente, optimista quanto a uma vitória do PAICV nas próximas eleições legislativas, facto que, segundo defendeu, também depende do “exemplo do exercício dos nossos autarcas e das oposições que soubermos fazer nas autarquias em que não somos maioria”.

“Não podemos perder de vista o efeito indutor para que o nosso partido volte à governação do país e restaure a Agenda de Transformação de uma boa gestão autárquica do PAICV”, alertou Isaías Varela, que foi eleito com 34 votos a favor, num universo de 39 votantes no III Congresso da Associação dos Autarcas do PAICV.

Recorde-se que, nas últimas eleições autárquicas de 29 de Outubro de 2020, o PAICV conquistou oito das 22 câmaras municipais do país, nomeadamente as três da Região de Santiago Sul (Praia, Ribeira Grande e São Domingos), Santa Cruz, Tarrafal de Santiago, São Filipe e Mosteiros (Fogo) e Boa Vista.

PUB

PUB

PUB

To Top