PUB

Cultura

Leonado Rocha conquista 1º lugar do concurso Todo Mundo Canta Nacional

O jovem Leonardo Rocha, de Santo Antão, foi o vencedor da 8ª edição do concurso Todo Mundo Canta Nacional, cuja final, disputada por 11 concorrentes, ocorreu na noite de sábado no Auditório Nacional, na Cidade da Praia.

Em declarações à Inforpress, o mentor do evento, Eurico Évora, explicou que Leonardo Rocha interpretou uma morna e um colá son jon, e convenceu o jurado com a sua originalidade e a forma de encarar a música e a cultura da sua terra.

O jovem de 19 anos venceu, em novembro último, o concurso Todo Mundo canta santo Antão.

O concurso nacional contou com a participação de nove cantores que disputaram o vencedor da melhor voz das ilhas, num concurso que já revelou vários artistas e anualmente faz o casting para eleger os finalistas para a final nacional.

Todo Mundo Canta Nacional é um projecto musical que visa a promoção da música tradicional cabo-verdiana, preservando as raízes culturais, bem como prima pela promoção de jovens talentos música de Cabo Verde.

Promove também o fomento da inserção social no âmbito da música cabo-verdiana, e que, conforme a organização, gera anualmente postos de trabalho com rendimento duradouro na área artístico-cultural.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top