PUB

Cultura

Porto Novo sem fogos de artifício e nem espetáculo na passagem do ano 

O município do Porto Novo, em Santo Antão, não vai promover os tradicionais fogos de artifício no final do ano e nem o espetáculo “Boas Festas Porto Novo”. Entretanto, consta do plano de atividades o Natal dos idosos e das crianças e eventos desportivos.

Questões de ordem financeira e a situação pandémica atual impedem a Câmara Municipal do Porto Novo de promover os fogos de artifício e espetáculo no fim do ano.

O vereador da cultura da autarquia, Nilson Santos, entende que não é o momento propício para a realização dessas atividades por acarretarem um custo em torno de dois mil contos, no momento em que se enfrenta uma crise financeira e uma pandemia.

Entretanto, a época festiva não vai passar em branco. A autarquia vai promover o Natal dos idosos e das crianças no município e atividade desportivas como corrida de São Silvestre de atletismo e ciclismo e vai lançar um concurso para premiar a rua mais bem decorada. 

Será também lançado o livro “Música e Sociedade Cabo-verdiana- Múltiplos Olhares  sobre o Perfil e Obra de Manuel d’Novas” do escritor César Monteiro.

PUB

PUB

PUB

To Top