O comandante da Polícia Nacional da Ilha do Sal disse hoje que as autoridades estão a aguardar a avaliação médica do corpo de Eliane, criança de 13 anos, assassinada ontem, para então concluir se a menina foi também violada sexualmente.
Em declarações breves ao online MindelInsite, Orlando Évora não confirma se a vítima foi violentada sexualmente antes de ser assassinada, conforme as primeiras informações avançadas esta manhã.
“Não vamos falar nem em agressão, nem em abuso, porque não temos este conhecimento. São informações que só podem ser confirmadas por autópsia ou por um médico”, indicou.
A criança, segundo disse, saiu de casa para ir à escola mas não chegou ao seu destino. Após ser dada como desaparecida, o corpo foi encontrado na praia de Monte Leão, nas proximidades da Murdeira, por volta das 16h, por uma pessoa que estava a pescar e que acionou as autoridades.
Neste momento, a polícia está no terreno a recolher informações, que ainda são escassas.
As primeiras informações trazidas a público pela RCV na manhã desta sexta-feira,10, indicam que Eliane foi raptada, abusada sexualmente e em seguida assassinada.
Um caso que está a chocar a ilha do Sal e Cabo Verde no geral, no dia em que se comemora os Direitos Humanos a nível internacional.