PUB

Política

Preocupado com a insegurança Francisco Carvalho promete “projectos estruturantes” para mais tranquilidade na capital

O presidente da Câmara Municipal da Praia (CMP) Francisco Carvalho diz-se preocupado com a onda de insegurança que se verifica, neste momento, na capital do país e promete projectos para penetrar nas comunidades, para uma sociedade com mais harmonia, tranquilidade e oportunidades.

“É preciso entender que nós precisamos de uma sociedade com mais oportunidade e alternativas, porque se não criarmos oportunidade e oferecermos as alternativas, os jovens irão caminhar para aquilo que é mais fácil, que aparece de imediato nas ruas”, disse o edil praiense à margem da primeira reunião do comité directivo do projeto “Adaptando Planos Locais de Desenvolvimento Urbano integrado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável por meio de Abordagens de Múltiplas Partes Interessadas e Governança Múltipla”.

Francisco Carvalho avançou que intervenções precisam ser feitas nas comunidades para evitar as “consequências” que o país e o município da Praia, em particular, estão a viver, com “situações de violência e ondas de assaltos”.

Trabalho conjunto

Neste sentido, indicou que a Câmara Municipal da Praia está a trabalhar com as associações no sentido de estar mais próximo dos jovens e, consequentemente, sensibilizá-los para as questões sociais.

“Pela primeira vez na história deste município, temos um edital para financiar actividades de associações aqui na Praia. Reunimos com as associações, apresentamos os resultados dos concursos, tínhamos uma disponibilidade orçamental para contemplar 40 associações, mas tivemos 42 associações, disponibilizamos a contemplá-las todos”, disse.

O presidente da CMP sublinhou que o projecto é um sinal de abertura, importância e da valorização das associações comunitárias.

“Vamos pedir às associações que auxiliem a câmara na conversa com os jovens e vamos criar as condições para oferecer-lhes oportunidades para afastarem-se das situações de vulnerabilidade e de violência.

 C/INFORPRESS

PUB

PUB

PUB

To Top