O certificado de óbito da pequena Eliane Pinto, de 13 anos, revela que a menina morreu por afogamento. Isto depois da autópsia realizada este domingo, conforme informou o delegado de Saúde, José Rui Moreira.
Relativamente às suspeições de abuso sexual, citado pela Inforpress esse responsável garante que ainda não se conhecem os resultados, estando em estudo.
A primeira causa da morte, garante, foi por asfixia, afogamento no mar, não se sabendo, entretanto, o que poderá ter acontecido antes dessa tragédia, ou seja, o que terá acontecido, as circunstâncias em que Eliane foi parar ao mar, sendo certo que, como atesta o médico, chegou lá viva.
O corpo de Eliane Pinto, de 13 anos, aluna do 8ºC, no Complexo Educativo Manuel António Martins (CEMAM), em Santa Maria, foi dado à terra esta tarde, depois de uma homenagem movida pela direcção da escola, tendo as aulas sido suspensas para que os colegas possam despedir-se de Eliane.
Eliane Pinto morava na zona de Palha Verde, e, recorde-se, foi encontrada morta, quinta-feira passada, na zona de Monte Leão, depois de alegadamente ter sido raptada no caminho escola/casa.
c/Inforpress