PUB

Ambiente

São Domingos: Dezenas de cães envenenados nos últimos dias 

A Câmara Municipal de São Domingos repudiou, esta quarta-feira,15, a morte de dezenas de cães, aparentemente envenenados, que se vem verificando nos últimos dias, na cidade de São Domingos e arredores.

Só nesse dia, conforme comunicado da autarquia, foram enterrados seis cães encontrados sem vida. Entretanto, o número de animais encontrados no mesmo estado já ultrapassa as duas dezenas, alegadamente mortos na semana passada.

A autarquia confirmou que vem recebendo queixas constantes de munícipes, sobre mortes em massa de cães que são deixados nas ruas, colocando em risco também a saúde pública.

“A Câmara Municipal de São Domingos manifesta-se contra qualquer tipo de violência e acredita que a sensibilização e a castração é o melhor caminho a seguir. Nesse sentido, apela ao bom senso da população em geral e aconselha os munícipes a cuidarem dos seus animais”, apelou, no mesmo comunicado.

De recordar que o envenenamento de cães e, por consequência, outros animais que circulam nas ruas, foi despoletado na Cidade da Praia, no final do mês de Novembro.

O primeiro alerta foi dado pelo Movimento para as Comunidades Responsáveis, que relatou dezenas de mortos, entre cães, gatos e aves, em vários bairros da capital.

O veneno estaria sendo colocado, supostamente, em ração para cachorro, espalhado por vários pontos da cidade. Na Praia, as autoridades já estão a investigar o caso, tendo a câmara municipal repudiado o ocorrido.

PUB

PUB

PUB

To Top