PUB

Santiago

Melannie quer Justiça: Lançada petição para extraditar jovem acusada de agressão 

 Nos últimos dias foi lançada, na plataforma Change.org, uma petição a pedir a extradição da jovem cabo-verdiana Cristal Varela, uma das jovens acusadas de agressão a Melannie Mendes da Rosa, numa discoteca da capital. A petição deve ser entregue ao Governo de Cabo Verde. A jovem espera que a justiça seja feita e que o caso seja resolvido o mais rápido possível.

Uma petição, assinada, até ontem à noite, por 1.767 pessoas, e cuja meta é 2.500 assinaturas, pede que a jovem Cristal Varela, acusada de agressão e fuga para a França, seja obrigada a voltar a Cabo Verde, para responder à justiça.

Ouvida pelo A NAÇÃO online, até à data, Melannie Mendes diz não ter recebido qualquer atualização do andamento do processo, por parte das autoridades, mas que espera que a justiça seja feita e que o caso seja resolvido o mais rápido possível.

“Já deixamos nas mãos dos advogados. Até agora, estão a tratar do orçamento dos danos que eu sofri”, alegou, acrescentando ainda não conhecer o autor da petição em curso para extraditar Cristal Varela.

Um pouco descrente na justiça, Melannie diz não acreditar que a iniciativa da petição vá surtir algum efeito, por ser algo “informal”, mas agradece a solidariedade das pessoas.

O caso

Recorde-se que o caso remonta ao dia 28 de Dezembro passado, quando Melannie Mendes da Rosa, 18 anos, conta ter sofrido uma agressão na discoteca Hangar 7, na cidade da Praia, levada a cabo, alegadamente por três jovens, sendo a principal acusada Cristal Varela.

Segundo a vítima, as alegadas agressoras terão aproveitado um momento em que estava sozinha, sem as amigas, para perpetuar a agressão, com um copo de vidro. A mesma foi atendida nas urgências do Hospital Agostinho Neto e levou, segundo disse 26 pontos, em ferimentos no rosto e na cabeça.

Aliás, no dia 30 de Dezembro, Melannie chegou a relatar a agressão numa reportagem na TCV, mostrando os vários ferimentos no rosto e na cabeça, clamando por justiça.

Ouvidas na altura, pela televião pública, as três acusadas, por sua vez, negaram a agressão, alegando que Melannie terá caído.

Cristal Varela, a principal acusada, disse a esse canal, que molhou Melannie com uma bebida, mas que não a chegou a agredir.

Já sobre a suposta fuga, a jovem diz que saiu do país porque ela e a família estavam a receber ameaças após o ocorrido, mas que nunca foi contactada pela polícia.

As outras duas jovens, Alyssa Vieira e Samara Macedo, também negaram que tenham participado da agressão.

Agora, Melannie só quer que a justiça seja feita, e que o crime a que diz ter sido sujeita não passe impune. 

Para assinar a petição aceda ao link: https://www.change.org/p/governo-de-cabo-verde-extradir-cristal-varela-para-cabo-verde

PUB

PUB

PUB

To Top