PUB

Política

UCID lamenta morte do militante e fundador Manuel dos Santos Delgado 

A União Cabo-verdiana Independente e Democrática lamenta a morte, em Portugal, do fundador e militante do partido Manuel dos Santos Delgado e que, segundo o partido, lutou pela independência e consolidação da democracia em Cabo Verde.

“É uma grande perda para familiares e amigos dele, UCID, toda nação cabo-verdiana e mundo. Ele foi um colega de jornada que se dedicava à democratização de Cabo Verde, isto é, um Cabo Verde mais justo para todos os seus filhos”, lê-se em nota, citada pela Inforpress.

Manuel dos Santos Delgado, que era engenheiro, foi um “cientista extraordinário”, membro da Academia Científica da Bélgica, com vários trabalhos publicados. Estava reformado e residia em Portugal, após ter exercido, as suas funções de engenheiro electrotécnico, na maior empresa de electricidade da Bélgica.

“Neste momento de dor e separação, a UCID, em nome de todos os seus militantes, amigos e simpatizantes, apresenta as suas condolências e solidariedade aos familiares, amigos e conhecidos pela perda desta grande figura cabo-verdiana, militante fundador da UCID que, com abnegada dedicação, lutou para a independência e consolidação de uma democracia mais justa em Cabo Verde”, enaltece o partido.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top