Os accionistas da CV Telecom reúnem-se em sessão extraordinária no dia 28 deste mês, para a apreciação de um pedido de autorização à sociedade, para a emissão de um empréstimo obrigacionista de 300 mil contos.
De acordo com a convocatória, citada pela Inforpress, o empréstimo obrigacionista, a ser feito através da Bolsa de Valores de Cabo Verde (BVCV), destina-se à realização de investimentos no ano de 2022.
Para já, o presidente do conselho de administração da Cabo Verde Telecom (CV Telecom), João Domingos Correia, absteve-se de avançar os detalhes sobre os investimentos previstos, indicando que os mesmos vão ainda ser aprovados pelo conselho de administração para posterior divulgação.
Entretanto, adiantou que em 2021 a sociedade realizou “fortes investimentos” a nível do reforço do processo de transformação digital, em alinhamento com a agenda digital do Governo, sendo que o balanço do ano “é positivo”.
Eleição de auditor externo
Para além da concessão de autorização para a emissão do empréstimo obrigacionista, nesta reunião, que será realizada exclusivamente pela via electrónica, os accionistas da CV Telecom vão ainda eleger o auditor externo e avaliar o trabalho do conselho de administração realizado em 2021.
O Grupo CVT é composto pelas Empresas CV Telecom, CV Móvel e CV Multimédia.
A maioria do capital social do grupo CV Telecom é detida pelo Instituto Nacional de Previdência Social, em 57,9%, contando ainda com a estatal Aeroportos e Segurança Aérea (20%), a Sonangol Cabo Verde (5%) e o Estado de Cabo Verde (3,4%) entre os acionistas, como privados nacionais (13,7%).
C/ Inforpress