PUB

Sociedade

Juvenal Pereira e Vânia Rosalete representam Cabo Verde na ID4Africa 2022

Juvenal Pereira e Vania Rosalete, funcionários do Serviço Nacional de Identificação e Autenticação Civil (SNAIC), vão representar Cabo Verde, enquanto embaixadores da ID4Africa 2022, uma ONG que acompanha as nações africanas em suas jornadas para desenvolverem ecossistemas de identidade robustos e responsáveis a serviço do desenvolvimento e da ação humanitária.

A ID4Africa tem 48 Embaixadores e 36 Embaixadores Adjuntos em 48 países africanos e é impulsionado pela necessidade de estabelecer a identidade para todos, não apenas como um direito legal, mas como uma necessidade prática para permitir o acesso inclusivo aos serviços na África.

Os Embaixadores de ID4Africa, segundo comunicado do Ministério da Justiça e do Trabalho, são funcionários governamentais de alto nível, que atuam como conexões importantes entre as instituições e as partes interessadas da identidade em seus respectivos países.

“Desde o estabelecimento do programa em 2016, os Embaixadores garantiram que as prioridades e a presença de seus países estejam bem representadas em todas as atividades de ID4Africa e serviram como principais defensores das transformações digitais da identidade”, explicou.

A ID4Africa vai anunciar, a 26 de janeiro, em LiveCast, a nomeação de 84 funcionários governamentais africanos de alto nível, representando 48 países, que irão integrar a sua Lista de Embaixadores durante o ano 2022.

Em relação a Cabo Verde, estes dois funcionários ligados ao SNIAC foram nomeados, sendo o engenheiro Juvenal Pereira, presidente da Comissão de Implementação e embaixador, e Vânia Rosalete Fernandes Pereira , coadjuvante e vice-embaixadora.

A “Classe Embaixadora” da ID4Africa de 2022, segundo a mesma fonte, destaca-se pelo aumento da representação feminina, de 24% no ano anterior para 33% este ano. “Isso reflete o reconhecimento da importância das mulheres no Movimento e é o resultado de uma vigorosa campanha de recrutamento de líderes femininas qualificadas”, justifica.

PUB

PUB

PUB

To Top