PUB

Cultura

Mário Lúcio e Djavan juntos em nova versão do “Hino à Gratidão”

O cantor e compositor cabo-verdiano Mário Lúcio Sousa lançou nesta sexta-feira,21, uma nova versão do single “Hino à Gratidão” em conjunto com o cantor, compositor e violonista brasileiro, Djavan.

A primeira versão do “Hino à Gratidão” é também um hino à música, e tinha sido lançado no primeiro dia de Outubro de 2021.

A canção continua a percorrer o mundo e a conquistar corações, com mais de 57 mil visualizações no Youtube.

Depois desta versão em crioulo de Cabo Verde, sai agora a versão inteiramente em português, cantada por Mário Lúcio e Djavan.

“Para mim é uma alegria poder participar com alguém tão importante como Mário Lúcio, tão necessário para a música africana, para a música de Cabo Verde, para a música do mundo, e logo numa música tão linda, com uma mensagem tão concretamente oportuna”, escreveu Djavan sobre a sua participação com Mário Lúcio.

Na sua página do Facebook, Mário Lúcio agradeceu ao músico brasileiro pelas palavras e mostrou a mesma “gratidão”.

Repercussão pelo mundo

Vários outros artistas espalhados pelo mundo identificaram-se com este mais recente single e juntam-se à voz do Mario Lúcio e ao Zulu Gospel Choir para criarem versões do “Hino à Gratidão”, levando o conteúdo da canção ao planeta na sua diversidade.

Para além de Djavan, vozes como Angelique Kdjo (Youruba e inglês), Araceli Poma (espanhol), Teresa Salgueiro (português), Tinkara (esloveno) Youssou Ndour (Wolof e francês) já gravaram o “Hino à Gratidão” com Mário Lúcio.

Na altura em que lançou a primeira versão Mário Lúcio escreveu: “Eu estava sentado no meu jardim de aloé veras em minha casa, em Achada Mato, Cabo Verde, e ouvi o som da água de uma fonte em um pequeno lago, sob uma estátua de Buda, no final da tarde”

“De repente, senti a música, a melodia e a letra, descendo. Eu configurei meu celular para gravar, peguei o violão, comecei a seguir a melodia na minha cabeça, e a cantar as palavras que caíram das nuvens” contou o artista confessando que no meio da música, não conseguiu conter as lágrimas – “comecei a chorar, surpreso e grato pelo que estava acontecendo comigo”.

PUB

PUB

PUB

To Top