PUB

Educação

Professor Amadeu Rocha vence prémio “Leciona”

O professor da Escola Secundária Jorge Barbosa, venceu o prêmio “Leciona”, esta sexta-feira,21, com um projeto de ensino da matemática. Hélito de Pina e Osmar da Silva garantiram o 2º e 3º lugar, respetivamente.

O projeto de ensino da matemática do professor Amadeu Rocha venceu a 2ª edição do prêmio “Leciona”, entregue esta sexta-feira, em São Vicente. 

A ideia pedagógica visa auxiliar o ensino da matemática, através do cubo de Rubik, e como principal ferramenta ao cubo mágico. 

Além de Amadeu Rocha, Hélito Pina garantiu o segundo lugar com o projeto “Escola de Pais” e Osmar da Silva o terceiro lugar, com o projeto “Do-Mi-Sol”, entre cinco finalistas. 

Em virtude da pandemia, o prêmio de 2020 só foi entregue esta sexta-feira. Na ocasião foi lançado a 3ª edição do concurso. 

O prémio “Leciona”  consiste na seleção das melhores práticas pedagógicas, inovadoras, desenvolvidas por professores de escolas básicas e secundárias públicas do país e é promovido pelo Museu da Educação e pela Associação para a Promoção do Patrimônio Educacional de Cabo Verde.

PUB

PUB

PUB

To Top