PUB

São Vicente

Exemplo a seguir: Criança de 7 anos faz doação à OMCV

Uma criança de sete anos teve um gesto, digno de registo. É que Maria Marilyn fez uma doação de três mil escudos à Organização das Mulheres de Cabo Verde, em São Vicente. A partir de iniciativa própria, a mesma criou um cofre e passou a recolher pequenas doações dos “amigos mais velhos” e conseguiu apoiar à instituição.

Conforme conta o Mindel Insite, Maria Marilyn, de 7 anos, residente em Ribeirinha, São Vicente, criou uma campanha para arrecadar fundos para ajudar a OMCV. Consegui três mil escudos entre os amigos e doou, por iniciativa própria, a OMCV. Como destino, queria que a instituição comprasse um bolo para as crianças do jardim Arco-íris, da Bela Vista.

A mãe da criança, Janice Tavares, revela que a iniciativa da ação social partiu da própria filha. Foi então que fizeram um cofre e Maria decidiu recolher doações entre os amigos próximos que costuma conviver.

O valor de três mil escudos, simbólico mas cheio de valor social, foi destinado ao jardim  Arco-íris para a compra de um bolo. “Ela disse que não sabia se todas as crianças poderia ter um bolo, por isso queria que o valor fosse destinado à compra de um bolo para o jardim social”, conta a mãe ao Mindel Insite.

A mãe de Maria já tem hábito de apoiar a OMCV, o que, segundo diz, pode ter inspirado e motivado a filha a desencadear a campanha, mesmo proveniente de uma família sem muitos recursos.

A delegada da OMCV em São Vicente, Fátima Balbina, enalteceu a atitude da criança que diz ser “maior do que qualquer quantia”. “A solidariedade tem futuro”, reagiu.

C/ Mindel Insite

PUB

PUB

PUB

To Top