PUB

Desporto

Futsal vai ser uma realidade em São Vicente

A cidade do Mindelo acolhe nesta sexta-feira, 28, o lançamento do plano para a oficialização do futsal em São Vicente, pelas 18h00, no Centro de Estágios. Esta iniciativa, quem como um dos rostos Edyy Cruz, visa organizar a liga oficial dessa modalidade desportiva que vem atraindo cada vez mais adeptos.

“Fui desafiado a abraçar a causa e liderar o processo, no entanto somos uma equipa que tem trabalho arduamente para viabilizar este projeto, o que exige mais do que apenas realizações de torneios, precisamos ultrapassar essa fase para evoluir”, sublinha Eddy Cruz, representante do núcleo de oficialização do futsal em São Vicente, ao A NAÇÃO.

Com base na experiência de outras ilhas, onde o futsal se encontra mais avançado, São Vicente será palco de um projeto piloto com vista não só à oficialização dessa modalidade nessa ilha, como também de se criar uma organização única de âmbito nacional visando a promoção e o desenvolvimento do futsal.

A nossa fonte realça que este projeto foi idealizado em 2019, mas, com o aparecimento da covid-19, esteve engavetado, devendo agora ganhar um novo fôlego. “Estamos animados e acreditamos que a oficialização do futsal em São Vicente será em breve uma realidade”, conclui.

PUB

PUB

PUB

To Top