PUB

São Vicente

Patrick Livramento persegue o sonho de se formar em psicologia 

Patrick Livramento, de 19 anos, ingressou este ano na universidade, para o curso de psicologia. Concorreu a uma bolsa de estudo, e já foi pré-selecionado. Entretanto, para fazer a matrícula precisou adiantar a primeira prestação. Mas, sem recursos, pediu ajuda nas redes sociais e conseguiu realizar o sonho de continuar os estudos.

Em conversa com o A Nação, o jovem diz que vive com a mãe, os irmãos, os tios e a avó, no bairro de Fonte Inês, São Vicente. O sustento da família provém de pensões da avó e dos irmãos, e de algum trabalho de empregada doméstica da mãe, embora irregular.

Patrick, ex-aluno da Escola Secundária Jorge Barbosa, é o mais velho de cinco filhos do lado materno e o primeiro a ir para a universidade, motivo de orgulho para a família.

Na publicação, feita no dia 21 de janeiro, o jovem explicava que estava no final do semestre e caso não pagasse a prestação, de 15 mil escudos, iria a exame. “Eu sou um aluno dedicado e quero continuar”, dizia.

Apelo de sucesso

Poucos dias depois de lançar um apelo na sua página pessoal do Facebook, conseguiu arrecadar o valor necessário e agradeceu a todos os que ajudaram, especialmente aos professores da Escola Secundária Jorge Barbosa que, segundo disse, se solidarizaram com a sua causa.

“Agora vou dar o meu máximo e alcançar os meus objectivos”, garantiu o jovem, que está decidido a não se curvar diante das necessidades.

PUB

PUB

PUB

To Top