PUB

Política

Praia: Mercado do Coco começa a ser desmantelado este ano para dar lugar a espaço verde e de lazer

O presidente da Câmara Municipal da Praia, Francisco Carvalho, assegurou, esta segunda-feira, 31, que as obras de desmantelamento do Mercado do Coco arrancam este ano para dar lugar a um projecto público verde e de lazer.

O autarca falava aos jornalistas, no final da audiência que manteve com o Presidente da República, José Maria Neves, onde explicou que a estrutura de ferro e aço vai ser instalada na zona de São Filipe.

O projecto do Mercado do Coco, iniciado em 2011, pelo então  presidente da Câmara Municipal da Praia, Ulisses Correia e Silva, actual primeiro-ministro, estava orçado em cerca de 330 mil contos.

O projecto foi pensado como um espaço de alternativa para alojar os comerciantes e vendedeiras do Sucupira, este último que foi vendido.

Entretanto, Francisco Carvalho garantiu que a autarquia está em negociações com o proprietário do Sucupira para encontrar uma alternativa para as vendedeiras, e assegurou que todos vão sair a ganhar neste processo.

“Estaremos sempre a defender os interesses no município e dos praienses e somos os primeiros a defender a criação de um clima de paz, de concórdia e diálogo na resolução de problemas”, apontou o autarca, indicando que a câmara irá dialogar com as vendedeiras e o proprietário que comprou o espaço.

O projecto inicial do Mercado do Coco, cuja construção arrancou em 2011, rondava os 330 mil contos. Em 2019, o Governo disponibilizou à edilidade o valor de 350 mil contos, para a conclusão da infra-estrutura, no âmbito do Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades (PRRA).

O Mercado do Coco, que deveria ter ficado pronto em 2016, terá consumido meio milhão de contos, pelas estimativas do autarca, que justifica as “derrapagens” com o facto de os estudos realizados terem recomendado um outro tipo de fundações, que não o previsto no início.

A Nação

PUB

PUB

PUB

To Top