PUB

Economia

Isabel dos Santos presente no Fórum de Investimento Cabo Verde/Dubai

A empresária angolana, Isabel dos Santos, marcou presença no encontro organizado pela CV Trade Invest, no Dubai, para troca de sinergias com o empresariado local. Ausente de eventos desta natureza desde 2020, compareceu no evento com o board da Unitel T+, uma das três empresas que detém em Cabo Verde.

Isabel dos Santos marcou presença na nova edição do Cabo Verde Investment Forum (CVIF), na Expo Dubai.

Ausente de eventos desta natureza desde 2020, a filha de José Eduardo dos Santos, ex-presidente de Angola, compareceu no evento com o board da Unitel T+, uma das três empresas que detém em Cabo Verde e que adquiriu por 35 milhões de euros.

Conforme noticiou o site Forbes África Lusófona, durante o fórum, no dia 4 de fevereiro, Isabel dos Santos partilhou unicamente que iria ter uma reunião B2B, demonstrando assim o seu contínuo interesse por Cabo Verde.

De acordo com a mesma fonte, no dia 3 de fevereiro, a empresária participou nas comemorações do “Dia Nacional de Cabo Verde”, assistindo na praça principal da Expo Dubai ao rol de artistas que animaram o evento e partilhando nas suas redes sociais a sua empatia pela música cabo-verdiana.

Três empresas, 100 milhões de euros em Cabo Verde

Para além da Unitel T+, Isabel dos Santos detém no arquipélago, participação maioritária no banco BIC Cabo Verde, onde entrou por via da Sidemore Holdings Limited, com sede nas Ilhas Virgens Britânicas – que vê agora revogada a autorização concedida pelo Ministério das Finanças e Planeamento para o exercício da sua actividade.

É igualmente dona a 100% da Espaços Cabo Verde Lda., uma sociedade unipessoal virada para o consumo de luxo, com sede em Chã de Areia, Praia.

Numa entrevista cedida à agência Lusa, Isabel dos Santos avançou que os investimentos em Cabo Verde totalizam 100 milhões de euros.

C/Forbes África Lusófona

PUB

PUB

PUB

To Top