PUB

Cultura

Moisés Monteiro apresenta “Sátiro Hesperitano” em Lisboa

Moisés Monteiro apresenta nesta sexta-feira, 11, no Centro Cultural de Cabo Verde, em Lisboa, os dois volumes do seu livro de poemas, “Sátiro Hesperitano”. A apresentação, agendada para às 18 horas, estará a cargo de Frederico Sanches.

Em “Sátiro Hesperitano I”, conforme a sinopse, Moisés Monteiro versa tanto na língua portuguesa como na língua cabo-verdiana, com uma separação nítida entre as duas línguas. Os temas, como não podia deixar de ser, são díspares, como díspare também a abordagem de cada assunto.

“Sátiro Hesperitano II”, parece ser uma continuação do primeiro volume. Contudo, conforme o próprio autor, “os textos, de construção diferente, podem ser tidos como semelhantes no tratamento dos temas: aspeto lírico, inconformismo e crítica sutil às normas comportamentais telúricas, aspetos da ambicionada solidariedade, o infortúnio do nosso sacrificado emigrante, etc.”.

Sobre o autor

Moisés Gomes Monteiro nasceu a 30 de Agosto de 1956, em Santa Catarina de Santiago. Docente de profissão, concluiu o bacharelato em Língua Portuguesa e Cabo-verdiana, para além de uma carreira política, depois de 1990. Além de deputado nacional, foi vereador, tendo sido também o edil desse município.

PUB

PUB

PUB

To Top