PUB

Cultura

Mindelo: Juventude em Marcha apresenta “Pinha ma Kentei”

O Centro Cultural do Mindelo acolhe, no próximo dia 18, a apresentação da peça teatral “Pinha ma Kentei” do grupo Juventude em Marcha, uma parceria entre o centro e a Associação Peixeiras do Mindelo.

São duas sessões de apresentação, sendo que a primeira será às 19 horas e a segunda às 21 horas, no CCM.

O evento, enquadrado na programação da Associação das Peixeiras do Mindelo, para melhorar as condições de vida e de negócio das suas associadas, conta ainda com uma degustação de hambúrguer de peixe da microempresa “LOFLA’S FOOD”.

Para além da apresentação desta peça teatral da Juventude em Marcha, que estreou em dezembro de 2021, a Associação Peixeiras do Mindelo tem ainda em carteira, outras actividades artístico-culturais para criar um fundo solidário para compra do pescado, beneficiando as peixeiras mais desfavorecidas.

Os bilhetes para o espetáculo já se encontram à venda, no valor de 700 escudos, incluindo a degustação do hambúrguer de peixe. 

O espetáculo “Pinha ma Kentei” apresentado até agora em São Vicente e Santo Antão, com lotação esgotada, conta com uma agenda de deslocação para todas as ilhas, inclusive a diáspora.

Para além da comicidade, uma característica própria deste grupo santantonense, a nova dramaturgia da Juventude em Marcha em homenagem aos trabalhadores de Santo Antão na construção das estradas e levadas nesta ilha, aborda ainda “a temática do amor entre duas personagens que sofreram uma forte traição, gerada por um amigo íntimo e de confiança de Kentei”.

PUB

PUB

PUB

To Top