PUB

Política

Governo promete revisão da lei da rádio e melhoria de condições para rádios comunitárias 

O Governo de Cabo Verde disse hoje que tem acompanhado com satisfação o crescimento da rádio pública, mas que também vê com interesse o desenvolvimento de rádios comerciais e comunitárias.

Em comunicado alusivo ao Dia Mundial da Rádio, o executivo lembrou que a Rádio continua a ser um meio de comunicação social de grande confiança dos cabo-verdianos, que informa, ensina e promove o pluralismo, a cidadania e a democracia. 

“O Governo de Cabo Verde acompanha, com atenção e satisfação, o desenvolvimento da Radio Pública, que se vai adaptando aos novos tempos e exigências de uma sociedade, cada vez mais

escrutinadora e com uma multiplicidade de opções, num contexto marcado pelas novas tecnologias e pelas redes sociais”, sublinhou. 

A recente inauguração, pelo Conselho da Administração da RTC, do estúdio digital e da central técnica da RCV, é bom exemplo do espirito inovador e de modernização da rádio pública, acrescentou ainda a mesma fonte.

Quanto às rádios comerciais e comunitárias, elogia o crescimento e afirmação destas estações, avançando que vai trabalhar no sentido da criação das condições institucionais e contexto em que operam, para que possam concorrer para a sua sustentabilidade.

A lei da rádio também deve ser alvo de revisão, diz a mesma fonte, que promete promover o debate com os profissionais do sector e com as entidades do sector da Comunicação social no país.

O executivo felicita e reconhece todos os profissionais do sector (jornalistas, técnicos e colaboradores), que, segundo disse, têm emprestado a sua dedicação ao desenvolvimento e afirmação da Rádio, enquanto meio de comunicação insubstituível no espectro mediático cabo-verdiano e factor de reforço da liberdade de imprensa, da cidadania e da democracia.

PUB

PUB

PUB

To Top