PUB

Sociedade

Diretora da Fundação de proteção animal Brigitte Bardot de visita a Cabo Verde

A diretora da Fundação Brigitte Bardot, Brigitte Auloy, iniciou uma visita, de dois dias, à ilha de Santiago, a convite do Movimento Civil para as Comunidades Responsáveis. A activista animal pretende visitar vários concelhos da ilha, para conhecer a realidade dos animais que vivem abandonados em espaços públicos.

Para além dos animais, a activista deve inteirar-se do trabalho de voluntariado feito pelo MCCR e estabelecer contactos com as câmaras municipais que integram a Aliança Nacional da Gestão Ética da População Canina e Felina.

Segundo nota enviada à imprensa, Brigitte Auloy será acompanhada pela Primeira Dama, Débora Carvalho, um dos membros fundadores do MCCR.

Outras ilhas

Após a visita à ilha de Santiago seguirão para a Ilha do Sal, onde vão acompanhar a formação e a campanha de castração que está a decorrer até dia 26 de Fevereiro.

A Fundação Brigitte Bardot foi fundada em 1986, pela famosa atriz francesa, com o mesmo nome. Desde então atua no mundo inteiro em defesa dos animais.

“Considerando o relevante serviço público prestado à sociedade e sem fins lucrativos, logo em 1992 foi-lhe reconhecido pelo Estado francês o estatuto de entidade de utilidade pública. Atualmente, conta com cerca de 70 mil doadores e 600 delegados investigadores da causa animal”, aponta o MCCR.

A Fundação Brigitte Bardot assume e promove os princípios da gestão ética da população canina, condenando, não só as matanças massivas para o controle populacional, como o aprisionamento vitalício em canis, apoiando a adoção comunitária.

Após apelo do MCCR, atualmente está a apoiar o projeto da Aliança da Gestão Ética da População Canina e Felina na Ilha do Sal.

PUB

PUB

PUB

To Top