PUB

Economia

Electra anuncia medidas severas contra clientes em dívida, incluindo grandes empresas

O Conselho de Administração da Electra anunciou, esta sexta-feira, 18, que está em execução um plano de ação com medidas severas para por cobro à situação de clientes em dívida com a empresa. Segundo um comunicado divulgado na sua página do Facebook, a situação é mais grave junto de grandes clientes, incluindo em empresas públicas e privadas. 

No comunicado, a Electra começa por dizer que o elevado número de clientes com faturas de energia elétrica por liquidar está a causar enormes dificuldades na gestão e sustentabilidade da empresa e de todo o setor energético.

“A situação é muito mais grave e preocupante no que concerne aos grandes clientes, empresas públicas e privadas, serviços autónomos de água, indústria, setor hoteleiro, industria de panificação, supermercados, centros comerciais e oficinas”, especifica.

Furto

Para além da dívida elevada, continua, a empresa enfrenta outro mal que é o furto e fraude de energia elétrica, um crime, segundo disse, cometido por todos os tipos de consumidores, mas com maiores prejuízos e dimensões nas empresas, operadores económicos e bairros de classe média/alta, ou seja, nos chamados “clientes que podem pagar, mas não querem pagar”.

Esses clientes, sublinhou, deverão estar cientes e terem a consciência do mal que estão a provocar à empresa e toda economia do país, sendo uma obrigação contratual, moral e legal do cumprimento  no pagamento das faturas.

“Pelos motivos expostos, informamos que, para pôr cobro a esta situação, está em execução,  um plano de ação com medidas severas, direcionadas aos clientes de todas as localidades e de todos os segmentos, a nível nacional”, avisa.

Os clientes receberão um aviso prévio, a solicitar a regularização da dívida e pagamento imediato das faturas, com a possibilidade de negociação da dívida, através da assinatura de acordos para amortização das dívidas antigas.

PUB

PUB

PUB

To Top