PUB

Cultura

Praia: Conversa aberta sobre a importância do crioulo marca o Dia da Língua Materna

A Biblioteca Nacional de Cabo Verde, na cidade da Praia, acolhe nesta segunda-feira,21, uma conversa aberta sobre a relevância da Língua Cabo-verdiana, com particular destaque para a expressão musical (batuque e finaçon), em comemoração do Dia Internacional da Língua Materna.

A iniciativa do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas (MCIC), através do Instituto da Biblioteca Nacional de Cabo Verde, conta ainda com a parceria do Instituto do Património Cultural (IPC) e do Instituto do Arquivo Nacional de Cabo Verde (IANCV).

A actividade que envolve ainda a Sociedade Cabo-Verdiana de Autores (SOCA) e a Academia Cabo-Verdiana de Letras (ACL), tem como objectivo valorizar a Língua Cabo-Verdiana, através de diferentes manifestações culturais.

Concurso de leitura

O evento conta com uma exposição e venda de obras produzidas na Língua Materna, para além de um concurso de leitura no período da tarde, das 15 às 16 horas.

De recordar que o Dia Internacional da Língua Materna é celebrado a cada 21 de fevereiro, data instituída pela Unesco, lembrando a importância da diversidade linguística e cultural para as sociedades.

A data é celebrada de várias formas em Cabo Verde e a nível internacional, como forma de “preservar as diferenças nas culturas e nas línguas, uma maneira de promover a tolerância e o respeito entre as pessoas”.

PUB

PUB

PUB

To Top