PUB

Desporto

Mundial de Windsurf: Organização faz balanço positivo da primeira eliminatória do circuito 

A organização do mundial de Windsurf, cuja primeira etapa decorre no Sal, faz balanço positivo dos dois primeiros dias da competição da primeira eliminatória de Ponta Preta.

O cabo-verdiano Djo Silva disse que o dia foi marcado por cinco eliminações, em que os atletas que ficaram logo “perdidos” para a segunda fase foram repescados para a segunda eliminatória com os melhores classificados.

“Agora, vamos esperar as próximas condições climatéricas para os próximos dias, para podermos ter a segunda fase desta eliminatória. Hoje tivemos mais ondas que no primeiro dia, o balanço é francamente positivo, tudo correu dentro da normalidade. Os competidores estão trabalhando duro, a concorrência é forte e vamos torcer para que tudo continue a correr da melhor maneira”, frisou.

Entusiasmo de Josh Angulo 

Silva enalteceu, também, o entusiasmo com que a prova está a ser vista e o instinto de Josh Angulo que aos 47 anos, continua a representar Cabo Verde na alta rota da prova mundial, acrescentado que “ainda nada está ganho e nada perdido, e que qualquer dos concorrentes podem saltar para a liderança”.

A prova

Cabo Verde acolhe de 20 a 28 do corrente a primeira etapa do Campeonato do Mundo de Windsurf, na modalidade de ondas, prova que já está a ser disputada na praia de Ponta Preta, na ilha do Sal, envolvendo os melhores praticantes deste desporto náutico.

Esta é a quinta vez que Cabo Verde recebe o Campeonato do Mundo de windsurf, sendo que a etapa de 2022 conta com 32 windsurfistas em representação de Cabo Verde, da Espanha, da Alemanha, da França, dos Estados Unidos da América, da Venezuela, do Brasil, do Japão, da China e da Grã Bretanha.

C/ Inforpress 

PUB

PUB

PUB

To Top